Autor: Philip Kerr Nasceu em 22 de Fevereiro de 1956,  O autor Britânico trabalha com livros adultos de ficção e não-fição e romances investigativos. Criador da notável série "the Bernie Gunther".


       Em Berlim, um ano antes da Segunda Guerra Mundial eclodir, Bernie Gunther, ex-tira que deixou a polícia e se tornou investigador particular por discordar do nazismo, leva tranqüilamente sua vida, solucionando casos de judeus desaparecidos. Até que um chefão do governo o intima a voltar à ativa e a descobrir o responsável pela série de violentos seqüestros e assassinatos de garotas alemãs arianas que poderia detonar antecipadamente o massacre dos judeus.


      Este é o segundo livro da série de Kerr, escritor conhecido no mundo todo por seu grande personagem "Bernie"; um investigador cansado dos rumores da 2º guerra mundial e da violência que se iniciava no ano de 1938; Alemão, com personalidade simples mas vantajosa intelectualidade, ruim com as mulheres, fuma demasiadamente cigarros; no começo deste livro apresenta-se esgotado e como detetive e não mais como agente da Kripo junto com seu parceiro de guerrilha "Bruno"; Isso até inevitavelmente ser ameaçado a assumir um caso em pró da força hitleriana e o bem de sua pátria.

       Grandes cenas de assassinatos são descritas no livro sem censuras ou cautelas, em total conteúdo adulto, tratando-se de vocabulário e sanguenolência. Com um caso a parte  no começo de seu enredo, que parece um presente do autor, logo encaixa-se na trama principal de maneira um pouco faltosa porém criativa. Já a trama principal aborda estupro, mutilação e tortura contra adolescentes alemãs de descêndencia ariana pura; garotas entre 14 á 17 anos, todas da BDM (liga das moças alemãs) garotas que aprendiam afazeres do lar e maternidade, algumas porém, nada inocentes. Tudo aponta que os Judeus são os culpados pelo terrível massacre e para que não sejam destruídas lojas e templos Judaicos, por questões puramente financeiras (e não humanitárias a favor da paz com os Judeus, pois já há agressões evidentes e violência aos mesmos) os alemães guardam toda a investigação sob sigilo assim como os assassinatos. Na linha histórica do livro, Hitler ainda estava entrando em acordo com a Inglaterra e frança (que tinha um tratado de proteção para com a Polônia firmado desde após sua tomada no tratado de Versalhes, 1919; mas Hitler planejava invadi-la novamente) ao decorrer do livro ainda há duvidas se ocorrerá ou não a guerra ( Hitler invade a Polônia e Inglaterra e frança tomam sua posição no dia 01 de setembro de 1939, 1 ano depois do fim do romance); dando assim diversas pontas históricas para o leitor das transmições em rádio de Hitler para com a população e notícias do que ocorrerá, bem como a opinião dos personagens sobre o assunto. Pouco Conhecido no Brasil, assassino branco é um livro imperdível de mistério, apresentando uma história surpreendente com uma atmosfera psicológica e ambiental inovadora que prende-nos até suas ultimas linhas.
       O livro o mergulha dentro da época histórica, em uma cidade abalada pelo terror e incertezas futuras, nas mãos do maior assassino da história, e não falo do assassino do livro.
Mais Postagens de Bells