Autor: Dan Brown, nascido em nos E.U.A em 22 de junho de 64.

   
     O livro carrega uma clareza genial simplesmente. Na trama a agência espacial americana ,"N.A.S.A", está  prestes a definhar, juntamente com o a presidência de Herney o presidente dos E.U.A que tanto colaborou e investiu financeiramente para ajudar a agência com estudos acerca de vida fora do nosso planeta.Rachel, Tolland, e Corcky são os personagens focados por Brown,esses 4 indivíduos juntamente com uma vasta equipe de pesquisadores são convocador para para analisar um meteoríto que foi achado pela N.A.S.A , no alto ártico na geleira milne.
   Segundo os relatos da agência o meteoríto carregava a grande descoberta que revolucionaría a crise presidêncial e também livraria a N.A.S.A de sucumbir aos adversários políticos que há tempos á criticava, de gastos demasiados em projetos com o intento de descobrir vida fora da terra.Todavia, esse achado seria a prova mais clara que de fato existe vida além do nosso planeta.
     Porém tudo não passa de uma farsa para dar uma reviravolta na reputação da agência, através de pesquisas na geleira os protagonistas descobrem a farsa, pondo assim suas vidas em risco, inicia-se então caçada comandada pelo serviço de inteligência para eliminá-los.

        Bom. Dan Brown como todos sabemos adora uma certa  "conspiração", exemplo disso seu livro mais vendido, O código da Vinci aonde ele coloca seu foco na seita  "priorado de sião" (aonde dar grande ênfase no suposto relacionamento entre Jesus e Maria Madalena),  e também  notamos isso em anjos e demônios, O simbolo perdido, fortaleza digital e etc... (Sua obras não estão nessa ordem de lançamento). Esse autor carrega uma visão bem peculiar, gosta muito de trazer aos leitores informações á parte, é natural em uma trama de Brown  obter informações verídicas acerca de alguns fatos; Exemplo, nomes de seitas, personalidades históricas, serviços secretos, hierarquías militáres e presidênciais, teorias científicas, pseudo-ciências e por ai continua. Apesar de não ser uma clássico da literatura, é uma leitura enriquecedora.
     Nesse livro o autor traz  "Rachel Sexton " como protagonista, ela é uma mulher de personalidade forte, bem racional e analítica, faz parte do serviço de inteligência; filha do ambicioso  senador "Sedgewick Sexton"  que é candidato direto a posse da presidência americana. Rachel é convocada pelo presidente Harney, para comparecer a geleira aonde iria fazer um relatório acerca do tal achado. Nessa tal geleira é aonde acontece maior parte da trama os indivíduos que tem o desprazer de participar dessa caçada em plena as terras catabáticas são, Rachel que já citei sua personalidade juntamente com Tolland um oceanógrafo muito conhecido nos E.U.A, é bem sucedido em seu trabalho e tenta manter uma vida focada em seus estudos depois da perda de sua esposa; carrega um vasto campo de informações valiosas, tem uma mente rápida e bem lógica que o ajudaria ao mais tardar em muitas situações. Corcky um astrofísico genial, super bem humorado é responsável em dar um pegada mais cômica na estória; dotado de um mente brilhante ajudará o trio a escapar das garras dos opositores. Também há outros personagens que ajudam no desenrolar da história, mas Brown traz mais foco a estes.
Algo que particulamente gosto nas tramas de Brown é a mobilidade que ele dar ao leitores, narra suas histórias em diferentes perspectivas; Praticamente a cada página há uma pespectiva diferente de algum personagem em algum lugar da história; Tornando assim a leitura nada tediosa e super movimentada, e não preocupe-se, é super coeso e de fácil entendimento. Não encontrei pontos falhos que possa-se dizer " relevantes".

     Gostei da forma que os quebra cabeças são resolvidos achei o estilo bem " sherlock holmes", com dialógos inteligentes e de bom humor. O inicio da história é uma grande tentativa de escape na verdade, aonde os personagens usam seu intelecto quase ao máximo para saber o que esta acontecendo de fato. Inicialmente você não encontrará os protagonistas em outros lugares a não ser na grande geleira, porém, em outra esfera da historia há personagens envolvidos em todo esses mistérios, quem tentam desesperadamente saber o que esta ocorrendo, há muitas cenas envolvendo os bastidores presidênciais, aonde grandes mentiras envolvendo políticos e serviços secretos serão reveladas. proporcionando assim ao leitor uma curiosidade, pois é uma trama aonde o foco dos personagens está exatamente em descobrir os grandes "vilões". Isso mesmo os vilões não são evidentes desde o início da trama. 

Espero que gostem e boa leitura. 
Mais Postagens de Apollo