Autora:  E. L. James é uma escritora britânica autora do bestseller erótico Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey).
          Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.

              O livro que se apresenta aqui, é um tanto " diferente", bem sabemos que nos últimos anos não saíram livros de BDSM (sadomasoquismo), que venderam tanto quanto este aqui, porém, esse é um estilo nada atual este gênero já está por ai no mercado já faz um bom tempo, 50 tons como quase todo mundo já sabe, é uma fanfiction de crepúsculo. O livro é narrado em terceira pessoa pela personagem chamada Anastasia, que é uma jovem universitária que divide sua moradia com outra amiga; Anastácia carrega um nível de timidez assustador, é incrivelmente atrapalhada e fica rubororizada o tempo todo. Até que certa vez sua colega de quarto perde para Anastasia substitui-la em uma entrevista para a universidade, entrevista essa que teria como entrevistado "O Mr. Grey", um mega empresário muito bem sucedido, solteiro; Então Ana aceita a proposta, e vai entrevistá-lo; no decorrer da entrevista eles criam um vínculo (inexplicável), apesar dos gaguejos e tropeços desengonçados de Ana, ele fica fascinado com ela, procura a mesma para ter um algum tipo de "contato", e assim ela o vai conhecendo, vão criando uma proximidade, até que ele revela a ela o seu " estilo" de relacionamento. 

          Pela quantidade de conclusões que tirei desse livro me faz falar pouco dos fatos que ocorrem em si na estoria, falei apenas o básico. Algo que me deixou muito intrigado nesse livro é o fato da estoria toda ser direcionada para o público adulto (apesar de ser um BDSM "light", ele é adulto) ele possui uma linguagem extremamente infantil, não falo apenas de qualidade literária, que também é um ponto importante; falo do psicológico dos personagens que foram feitos de uma forma que posso classificar como estupida; você encontra diálogos sobre sexo que mais parecem aulas para crianças de sadomasoquismo ou simplesmente o básico sobre sexo selvagem (ou não),  não é atoa que esse livro faz sucesso também entre os menores. Você pensa de inicio ao ler esse livro, que o grande " tesão" da história está no ato do sadomasoquismo, ERRADO! o grande alvo de prazer na história é simplesmente o fato de que Mr. grey é rico e poderoso, certamente se ele fosse um mendigo com algemas e chicote nem iria ler esse livro. É notório a ostentação que a autora faz nos bens de Grey (A autora conhece bem o ponto fraco das mulheres atuais), ele com todo o seu poder e eloquência deixa a débil Anastasia mais submissa do que ela tem de ser, isso mesmo, anastasia não é submissa nesse livro apenas nos atos de sadomasoquismo; ao entrarmos em uma leitura mais madura desse livro e deixar as meninices de lado ( já que é para "gente grande") veremos que Anastasia é um simbolo da fraqueza feminina, sem nada mais, ela não consegue tomar decisões simples, é destemperada e fica em estado de nervos por coisas fúteis, e acima de tudo ela carrega uma segurança acerca de sua virgindade, nunca teve relações sexuais, e logo após toda essa segurança e cândura que ela tinha, é quebrada pela frase do século " I dont make love, I fuck", isso deixaria alguma menina virgem com segurança em alguem para ter sua primeira vez?



            É evidente que essas minhas conclusões são pessoais, há quem pense diferente, mas continuo a dizer, acho estranho a linguagem e a mensagem que esse livro passa, penso eu que toda mulher deveria se sentir ofendida ao ler esse livro, pois ele é uma afronta a personalidade de todas; como eu já disse, a personagem principal é submissa a estória inteira, não apenas nos atos sexuais, ela passa a imagem de uma mulher sem dependência intelectual, que não sabe resolver os paradigmas de sua vida, e cai em situações que digo que seria até mesmo humilhantes, pois de inicio o Mr. grey não assume nada sério com ela, não permite ser tocado, e quer controlar os mínimos detalhes da vida de Anastasia, que vai de alimentação até vestimentas, nota-se a pertubação que ela sofre pelos caprichos dele , e isso perdura até ele resolver "lutar contra seu demônios" ( ele carrega traumas) a autora quer que você tenha pena dele, e que sua pena seja o suficiente para querer levar chicotadas na bunda por ele. Faz sentido? tire suas conclusões, e quanto ao sexo em si? patético, os diálogos que há nas preliminares são de uma infantilidade horrenda, e o Mr. grey é um dos personagens mais toscos que eu já vi, faz apenas caras e bocas e demonstrações de poder, a autora tenta deixá-lo interessante ao dizer em algumas partes que ela está ouvindo músicas de qualidade, lendo e etc, mas não tem jeito, sempre o que ela dar ênfase é no dinheiro dele mesmo, esse é o grande fetiche, esqueçam o sadomasoquismo.
Todas as postagens de Apollo